Ir para o conteúdo principal
Tech News
  • Últimas Notícias
  • Smartphones
  • Notebooks
  • Área Gamer

Apple chama Epic de "ladra" e afirma que empresa queria um acordo especial

Agosto 22, 2020 às 21:12, Nenhum comentário

Se for verdade, isso contradiz um dos principais argumentos da companhia de games



As últimas semanas têm sido agitadas pelo caso "Apple vs. Epic Games" e, agora, temos um novo capítulo nessa história toda. Nos autos do processo que está rolando entre as duas companhias, a Apple teria chamado a empresa de games de "ladra/larápia" e afirma que seus representantes tentaram formar um acordo especial.

Para aqueles que não estão "por dentro do assunto", a Epic Games entrou com uma ação judicial contra a Apple após implementar um sistema de pagamento próprio em Fortnite e ter o jogo expulso da App Store. A acusação da empresa de games inclui "práticas monopolistas e abusivas" por parte da gigante de Cupertino.


A companhia da maçã incluiu três e-mails do CEO da Epic, Tim Sweeney, ao processo, indicando que a Epic estaria interessada em um "acordo especial" - contradizendo justamente um dos principais argumentos da empresa nessa questão, que nega qualquer intenção de acordo especial nesse caso.

"Em 30 de junho de 2020, o CEO da Epic, Tim Sweeney, escreveu a mim e aos meus colegas pedindo um “complemento contratual” da Apple que permitisse a criação de um acordo especial somente para a Epic — acordo esse que mudaria fundamentalmente a forma como a empresa distribuiria seus apps na plataforma iOS." - Phil Schiller, Apple Fellow que ainda cuida da App Store e de eventos da empresa.

No twitter, Tim Sweeney diz que as afirmações recentes da Apple são enganosas e mantém a fala de que a empresa nunca pediu um acordo especial. A publicação conta ainda com um anexo do e-mail dito original.

Após a negativa da Apple, a Epic teria agido por conta própria, dando início a todo o caso que estamos acompanhando. Nas palavras da empresa da maçã, as atitudes recentes da Epic são semelhantes a de um "larápio", termo utilizado para descrever um indivíduo que furta; ladrão segundo o dicionário.

"Se um desenvolvedor pode evitar o sistema de pagamentos [da App Store], isso é o mesmo que um consumidor deixar uma loja da Apple sem pagar pelo produto roubado: a Apple não é paga."

A Epic continua se negando a remover o sistema de pagamento próprio de Fortnite e a Apple mantém o banimento até o momento. Uma audiência na segunda-feira determinará se a remoção de Fortnite da loja é legal.

As declarações da Apple podem ser acessadas nesse PDF.(em inglês).

Via: Adrenaline


Nenhum comentário

Deixar uma resposta







Publicações recentes

  • Aplicativo calcula quantos anos você vai viver
    15/09/2020
  • Mercado Livre e Alibaba podem comprar Correios, diz site
    06/09/2020
  • Conheça 10 apps para assistir jogos de futebol ao vivo
    06/09/2020
  • Vídeo flagra funcionário dos Correios arremessando encomendas
    06/09/2020
  • Sonda da NASA encontra formações misteriosas em Marte
    04/09/2020
  • YouTube vai transmitir jogos da Liga das Nações da UEFA ao vivo
    03/09/2020
  • Chinesa mostra celular que muda de cor com vidro 'inteligente'
    03/09/2020
Criado com o Mozello - o construtor de site mais fácil de usar do mundo.

Crie o seu website ou loja online com o Mozello.

Rapidamente, facilmente, sem programação.

Notificar abuso Saber mais